Atenção : Não utlizar puro sobre os cabelos.
Nosso couro cabeludo produz oleosidade com o objetivo de promover a saúde dele mesmo e o condicionamento dos cabelos. A retirada do sebo pelo uso excessivo de shampoos acaba tornando necessária a utilização de produtos que reponham o óleo natural dos fios. Os condicionadores foram desenvolvidos com a ideia de devolver aos fios esse elemento e algumas características perdidas por conta das agressões do dia-a-dia e para ajudar na reparação dos cabelos danificados.
As causas dos danos capilares sao inúmeras: uso de shampoos inadequados ao tipo de fio; lavar os cabelos mais vezes do que o necessário; escovar; usar continuamente secadores, chapas ou outras fontes de calor nos cabelos; alisamentos, tinturas e permanentes, além do clima e da exposição às águas do mar ou piscina.
Os condicionadores como o próprio nome diz, condicionam e favorecem a lubricidade ao fio capilar.
Composição: Quaternário de Amonia, Álcool Cetoesteaílico, Nipazol, Propilenoglicol, Nipagim, Silicone e Água.
Sugestão da diluição : Para cada uma (1) parte de base adicionar ( 4) partes de água deionizada aquecida por volta de 80 graus centigrados a adição da água deve ser lentamente e mexendo vagarosamente .
Posteriormente fazer a adição de ativos e essência, lembrando que a adição de ativos e essência em excesso tende a reduzir a viscosidade do produto final , a sugestão é fornecida na boa fé , cabe ao formulador fazer os ajustes necessários.