PERGUNTAS FREQUENTES

ATENÇÂO: VOCÊ RECEBERÁ O CÓDIGO DE RASTREAMENTO DOS CORREIOS EM SEU E- MAIL CADASTRADO EM ATÉ 4 ( QUATRO) DIAS UTÉIS APÓS A CONFIRMACAO DO SEU PAGAMENTO.

A OPÇÃO DE ENVIO DE POSTAGEM ESCOLHIDA PELO CLIENTE ( PAC, SEDEX, E OU E-SEDEX), NÃO INTERFERE NA ORDEM SEQUENCIAL DE POSTAGEM NOS CORREIOS, SEGUE-SE UMA ORDEM NUMERICA DE APROVACAO DE PEDIDOS.

1) Qual o primeiro passo para realizar minha compra no site da Engenharia das Essências?

O processo de compra inicia-se com a abertura do cadastro. 

Para iniciar o processo, acesse o link abaixo:

http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Cadastro_Download  ou clique em “MEU CADASTRO” na parte superior da página principal do site.

A partir daí, é só escolher os produtos e colocá-los na cesta.

2) Quais as opções de pagamento?E Quais as opções de Envio?

  • Você tem duas opções de pagamento para suas compras: 

A - PagSeguro - nesta opção de pagamento você deve ter cadastro no PagSeguro. Por praticidade, faça isto antes de fazer suas compras em www.pagseguro.uol.com.br 

Caso você não tenha cadastro no PagSeguro, no momento da compra serão solicitados seus dados de cadastro.

Na opção de pagamento pelo PagSeguro você poderá utilizar cartões de crédito, impressão de boleto bancário ou transferência bancária para o UOL-Universo On Line - PagSeguro.

B - Depósito Bancário em Conta Corrente COM DESCONTO


BANCO BRADESCO – ENGETEC R. COMERCIAL S/C LTDA ( os dados serão enviados em até 1 dia util após realização do pedido).

Para compras até R$ 250,00 é conferido  3,00 % de desconto no valor das mercadorias mas atenção o desconto não aplica-se ao frete,  para compras acima de R$ 250,00  é fornecido um desconto de 5,00 % , também no valor das mercadorias.

  • OPÇÔES DE ENVIO E RETIRADA NO LOCAL

As opções de envio pelos  correios podem ser realizadas pelos  sistemas  ( PAC , E-SEDEX ou SEDEX) ou também você poderá retirar em nosso escritório comercial na Zona Norte/S.P,  nesta opção retira no escritório há um valor mínimo de compra de R$ 50,00, as retiradas saõ agendadas de segunda a sexta das 14 as 17hs, em até 4 dias após a confirmação do pagamento.

O endereço é fornecido após a confirmação do pagamento, lembrando que nosso escritorio comercial encontra-se na Zona Norte/ bairro Jardim São Paulo.  
 

3) Após o pagamento, como faço para acompanhar meu pedido?

As informações serão enviadas automaticamente para seu e-mail. Portanto, mantenha-o sempre atualizado e consulte sua caixa de entrada ou Span para acompanhar o status do pedido. Se você não receber os e-mails você também poderá acompanhar através do portal da Engenharia das Essências realizando o seu login, nessa área você irá encontrar os dados da sua compra.

http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Cadastro_Download


O e-mail é a forma utilizada pela Engenharia das Essências para entrar em contato com seus clientes. Portanto, verifique e marque os e-mails da Engetec como “não é Spam”.

Veja o passo á passo que o seu pedido apresentará em nosso site:

· Pagamento em analise: Significa que ainda não recebemos a confirmação de pagamento.

· Capturado: Significa que o seu pedido já foi encaminhado para o estoque e a qualquer momento irá ser postado ou agendado a retirada.

· Pedido Enviado: O seu pedido já foi despachado e com o código de rastreio a frente é necessário acompanhar no site dos  Correios. http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/ 

4) Qual o tempo de postagem do meu pedido?

Após a confirmação do pagamento, o tempo de postagem é de até 4 dias úteis.

Atenção: não confundir “tempo de postagem” com o tempo de chegada do pedido até você.

5) Quanto tempo leva para eu receber meu pedido após a confirmação do pagamento e da postagem?

 Veja a previsão dos Correios para sua região:

PAC

e-Sedex

SEDEX

Região SUL – PR, SC, RS até 7 dias úteis

Região SUL – PR, SC, RS até 4 dias úteis.

Região SUL – PR, SC, RS até 3 dias.

Região Sudeste – MG, ES até 6  dias úteis, RJ até 5 dias úteis eSP até 3 dias úteis.

Região Sudeste – MG, ES até 4  dias úteis, RJ até 4 dias úteis eSP até 2 dias úteis

Região Sudeste – MG, ES até 2 dias, RJ até 2 dias e SP até 1 dias.

Região Centro-Oeste  MT até 8 dias úteis, GO até 7 dias úteis,MS até 6 dias.

Região Centro-Oeste – MTGO,MS até 3 dias úteis.

Região Centro-Oeste – MTGO,MS até 2 dias úteis

Região Nordeste – MA até 12 dias úteis, PI até 10 dias, BA, CEaté 9 dias úteis, AL, RN, PB, PE, SE até 11 dias úteis.

Região Nordeste – MA até 5 dias úteis, PI até 5 dias, BA, CEaté 5 dias úteis, AL, RN, PB, PE, SE até 5 dias úteis. Simule em nosso site quais as cidades que dispõe desse serviço.

Região Nordeste – MA até 3 dias úteis, PI até 3 dias, BA, CEaté 2 dias úteis, AL, RN, PB, PE, SE até 4 dias úteis.

Região Norte – AC, AL, AP até 12 dias úteis, AM, PA até 20 dias úteis, RR até 21 dias, TOaté 8 dias úteis.

Região Norte – AC, AL, APAM, PARRTO. Simule em nosso site quais as cidades que dispõe desse serviço.

Região Norte – AC, AL, AP até 3 dias úteis, AM, PA até 4 dias úteis, RR até 4 dias, TO até 3 dias úteis.

 
6) Em caso de atraso dos Correios, como proceder?

Entre em contato conosco pelo e-mail : contato@engenhariadasessencias.com.br para abrirmos um pedido de reclamação nos Correios sobre o atraso. Esse pedido, entretanto, só poderá ser aberto após expirado o prazo determinado pelos Correios para o seu Estado.

7) Meu pedido retornou dos correios, terei que pagar novo frete?

Caso ocorra devoluções das encomendas por parte dos Correios pelos motivos abaixo, a encomenda será reenviada somente mediante novo pagamento do frete:
A. por insuficiência ou erro nas informações do endereçamento de entrega - Confira sempre se o endereço está correto.
B. por endereço não existente (ou seja inexistente),
C. por destinatário desconhecido,
D. por ausência,
E. por não retirada nas agências conforme solicitação dos correios por razão de área restrita ou outro motivo.


8) Vocês possuem frete grátis?

A Engetec não concede frete grátis, mas trabalha com tabela de descontos para pagamentos em depósito bancário.


9) Há pedido mínimo para compra?

Não há pedido mínimo para compra.

10) Gostaria de comprar por boleto bancário. Como devo proceder?

No ato de fechamento da compra no PagSeguro (onde você deverá ter cadastro), poderá ser solicitado o boleto bancário.

11) Vocês possuem loja física?

A Engenharia das Essências é uma Loja Virtual, vendas exclusivas pelo site.

12) Após o pagamento, como posso acompanhar meu pedido?

O pedido assim que confirmado o pagamento o pedido apresenta-se com o status "capturado "( significa em andamento) e posteriormente em até 4 dd uteis é informado o número de rastreio dos correios, para que você possa acompanhar todo o trajeto no site dos correios www.correios.com.br.

13) Como faço para pagar com cartão de crédito?

Para você realizar o pagamento com cartão de crédito é necessário fazer a opção de fechar pedido pelo PagSeguro que aparece após confirmar o frete.

14) Vocês fazem vendas por telefone?

A Engenharia das Essências não faz vendas por telefone.

15) Tenho interesse em adquirir quantidades superiores às oferecidas pelo site. Como devo proceder?

Se você se interessa por quantidades maiores das que estão expostas no site, envie um e-mail com sua solicitação para comercial@engenhariadasessencias.com.br.

16) Vocês vendem para pessoa física?

A Engenharia das Essências vende tanto para pessoa física quanto jurídica.

17) Quero simular o frete de entrega dos meus produtos, como proceder?

Realize o seu cadastro no site e faça uma simulação incluindo em sua cesta de compras todos os itens que deseja, após a inclusão confirme o CEP e veja quanto será o seu frete. Caso você deseje retirar algum item e fazer uma nova simulação de frete, a frente de cada produto têm a opção de alterar a quantidade e retirar da sacola, após essa opção você poderá confirmar o CEP e ver quanto irá pagar de frete. Se mesmo assim você não tiver interesse em fechar a sua compra evite a opção de formas de pagamento.