Óleo resina de Alecrim (Oleoresina) 8% Ácido Carnósico:13/02/2025

Produto novo

Óleo resina de Alecrim (ROE) é um antioxidante natural, extraído das folhas de alecrim, sendo o mais efetivo antioxidante desta classe. Antioxidantes são compostos que barram ou retardam o mecanismo de oxidação de componentes em uma formulação cosmética, farmacêutica, de alimentos ou de outros produtos susceptíveis à oxidação.

Val: 13/02/2025

Importante:

  • Óleo resina (Oleoresina) possui odor herbal leve, lembrando que óleo resina de alecrim não é um óleo essencial de alecrim.
  •  O ROE é solúvel em óleos e pode ser adicionado na fase oleosa na formulação de: cremes, loções e bálsamos, etc. 
  • O produto não deve ser utilizado puro sobre a pele e ou cabelos.
  • Uso externo.
  •  A Engenharia das Essências não se responsabiliza pela aplicação inadequada do produto, a manipulação do produto é de inteira responsabilidade do manipulador, atente-se as dosagens recomendadas.

← Acesse o laudo técnico do lote que está sendo comercializado, no banco de imagens.

Mais detalhes

99 Itens

De R$ 26,90

Por R$ 25,56

  • 25 gr
  • 100 gr
  • 500 gr
  • 1 kg

Ficha técnica

NCM33019040

Mais informações

Óleo resina Alecrim ( ROE)

Aspecto do produto : liquido escuro.

INCI NAME : Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Extract

Origem : India

Solubilidade:  em óleo / insolúvel em água.

Aparência : liquido escuro castanho escuro levemente esverdeado.

Antioxidantes são compostos que barram ou retardam o mecanismo de oxidação de componentes em uma formulação cosmética, farmacêutica, de alimentos ou de outros produtos susceptíveis à oxidação. Na indústria cosmética, os componentes mais propensos à oxidação são: as fragrâncias, os corantes, os ativos e, principalmente, os óleos vegetais e alguns emolientes.

A aceitação de um produto cosmético ou de cuidado pessoal pelo consumidor é fortemente influenciada pela fragrância ou odor do produto. A utilização de um antioxidante adequado aumenta o potencial de venda, pois permite oferecer produtos estáveis e protegidos da degradação oxidativa.

A auto-oxidação é a oxidação causada pelo oxigênio do ar, catalisada por luz, calor e traços de metais. Os óleos com maior risco são os que possuem insaturações. O processo de auto-oxidação não somente pode destruir a fragrância do produto como causar odor e aspecto desagradáveis. Os processos de auto-oxidação, uma vez iniciados se auto-catalisam, ocasionando uma reação em cadeia. Os radicais livres desempenham um papel na auto-oxidação e nas reações em cadeia.

Substâncias que inibem as reações de auto-oxidação são chamadas de antioxidantes. Podem ser naturais (tocoferóis, os ácidos fenólicos e os extratos de plantas, como alecrim e sálvia ou sintéticas - BHA, BHT, PG e TBHQ). O Óleo resina de Alecrim (ROE) liquido escuro é um antioxidante natural, solúvel em óleo, sendo o mais efetivo antioxidante desta classe.  O ácido carnósico presente ( 7,00 % a 8,00  % ) faz com que este antioxidante atue na primeira fase da oxidação inibindo a formação de radicais livres dificultando o processo oxidativo seja ele induzido por: calor, luz ou substâncias pró-oxidantes; acima de tudo é um produto natural, enquanto o BHT e BHA que ainda são mais utilizados são antioxidantes sintéticos.

Além do ácido carnósico, os principais compostos antioxidantes do óleo resina de alecrim incluem carnosol, rosmanol, epirosmanol e ácido rosmarinico. Os compostos si-terpenos rosmaridifenol e rosmariquinona também agregam propriedades antioxidantes.

Dosagem de aplicação: 0,02 % a 0,10 %