Diestearato de PEG 6000 (MYRJ /ALKEST) - Opções: 04/2025

Produto novo

Diestearato de PEG 6000  

Os espessantes possuem o poder de aumentar a viscosidade de produtos cosméticos, modificando a sua reologia, impactando em diversos aspectos do produto final, como por exemplo, estabilidade, sensorial, aparência e funcionalidade. O diestearato PEG 6000 possui elevada solubilidade em água, atuando como espessante da fase aquosa e se mostra efetivo agente espessamento em misturas de detergentes aniônicos, como alquiletersufatos.

Importante

1. Uso externo, não utilizar puro sobre a pele, produto não acabado. 
2. Respeitar as dosagens recomendadas, este produto deve ser manipulado por profissional da área técnica química  de maneira a respeitar as diretrizes  de manipulação. A Engenharia das Essências não se responsabiliza pela aplicação inadequada do produto, a manipulação do produto é de inteira responsabilidade do manipulador, atente-se as dosagens recomendadas e procedimentos abaixo.
3. Acesse o laudo no banco de imagens

Validade: 04/2025

Mais detalhes

35 Itens

De R$ 22,80

Por R$ 20,52

  • 100 gr
  • 1000 gr

Ficha técnica

NCM33052000

Mais informações

INCI: PEG-150 Distearate - CAS Number: 9005-08-7

Nome Químico: Diestearato de Polietilenoglicol 6000

Imagem ilustrativa do PEG 6000 (MYRJ)

O Diestearato de PEG 6000 é um tensoativo não iônico de baixa irritabilidade à pele e aos olhos com excelente poder de espessamento, além de atuar de forma positiva na formação de espuma e aumentar a resposta de viscosidade dos demais tensoativos nas formulações.

É um espessante diferenciado para aplicação em formulações que tenham como apelo a suavidade.

Sua associação a álcoois graxos sulfatados e etoxilados sulfatados, permite substituir total ou parcialmente as alcalamidas, reduzindo o nível de espessantes na formulação.

Características:  Possui caráter não iônico, associado ao alto peso molecular da cadeia do polietilonoglicol confere baixa irritabilidade à pele e aos olhos, e um excelente espessamento.

Formulações como xampus e sabonetes líquidos normalmente possuem em sua composição tensoativos suaves monolaurato de sorbitan 80 EO monolaurato de sorbitan 20 EO, sulfossuccinatos e cocoamidopropil betaína, cujo poder de espessamento é reduzido. A presença do PEG 6000, em consonância com álcoois graxos etoxilados, permite substituir total ou parcialmente as alcanolamidas, reduzindo o nível de espessantes na formulação.

Aplicações: xampus de uso diário;  xampus infantis;  Sabonetes líquidos e banhos de espuma;  substituição total ou parcialmente das alcanolamidas; redução do nível de espessantes na formulação.

Vantagens: baixa irritabilidade, ideal para xampus infantis; ideal para misturas com detergentes aniônicos; produz viscosidade sem a necessidade de cloreto de sódio.

Farmacotécnica para processos a quente: o diestearato deve ser adicionado à água da formulação à temperatura entre 75 e 80°C, sob agitação.

Alternativamente, para processos a frio, recomenda-se dissolvê-lo antes de adicioná-lo à formulação (solução aquosa 10%, entre 75 e 80°C).

Dosagem aplicação: 0,50 %  a 2,00%.