Óleo de Damasco - ANVISA: 06/2025

Produto novo

Óleo de Damasco (Óleo de Apricot) é extraído do caroço de Damasco, o qual  contém de 40% a 50% de um óleo, de cor amarelo claro, cristalino e inodoro. O óleo de damasco é rico em ácido oleico e linoleico.

Informações adicionais

  • Não testado em animais e sem ingredientes de origem animais, para low poo e no poo,  vegano, não contém: parabenos, sulfatos, perfume artificial, corante artificial, óleo mineral e silicones.
  • Uso externo.
  • ANVISA número de registro : 25351.473152/2020-21
  • Validade: 06/2025
  • Acesse no banco de imagens, o laudo técnico do lote que está sendo comercializado.

Mais detalhes

4 Itens

De R$ 33,60

Por R$ 21,84

  • 30 ml

Ficha técnica

NCM15159090

Mais informações

Óleo vegetal 100% puro- Embalagem Vidro Ambar

Importante: Odor característico não semelhante ao damasco.

INCI Name: Prunus armeniaca (Apricot) Kernel Oil.

Nome botânico: Prunus armeniaca.

CAS Number: 72869-69-3

Origem: Turquia.

Obtenção: prensagem a frio das nozes sem refino.

O damasco (Prunus armeniaca), também conhecido como abricó, pertence à família Rosaceae que também abriga os pêssegos, cerejas e amoras. A fruta foi introduzida na Inglaterra, durante o século XVIII, e na América do Norte, em 1920. 

Sua origem ainda é um pouco incerta, alguns pesquisadores afirmam ser da Armênia (por conta de seu nome armeniaca), mas acredita-se ter surgido na Sibéria e na China, porém sua localização de origem dentro da China é totalmente controversa. É uma fruta bem antiga com registro de mais de 5000 anos e ainda especula-se que as maçãs dos Jardins do Éden na verdade eram damascos. Além disso, foi levada para o Oriente Médio, que se tornou o ponto de maior produção do mundo.

A fruta é pequena e possui um formato arredondado. Muito parecida com o pêssego, a mesma possui uma casca amarelada que pode variar entre o vermelho e o laranja. A diferença é que seu sabor é mais ácido e sua polpa, menos suculenta. 

O Óleo da semente de damasco possui caroteno que é um importante nutriente na prevenção de diversos tipos de câncer. Além disso, também possui: vitamina A, vitamina E, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, Vitamina B5 , vitamina C , Ferro, Cobre, Potássio e Magnésio.

Rico em ácido oleico e linoleico, entre as propriedades do óleo de damasco podemos citar : ação hidratante e  regenerativas do tecido cutâneo.

Aplicações na pele  

O óleo de damasco é rico em ácido gama-linoleico o que o torna perfeito para hidratação , tonificação e firmeza da pele sendo um coadjuvante no tratamento de peles secas, desidratadas e envelhecidas, podendo ser utilizado puro sobre a pele.

As propriedades anti-inflamatórias do Óleo da Semente de Damasco são relatadas no tratamento de  eczemas. 

Aplicações nos cabelos

O óleo da semente de damasco é maravilhoso para ser aplicado nos cabelos, promove o crescimento do cabelo por causa dos nutrientes que possui, especialmente a vitamina E, reduz  problemas do couro cabeludo seco e auxilia a melhorar o brilho dos cabelos sem causar oleosidade. 

Aplicações em cosméticos: cremes faciais, demaquilantes, hidratantes, géis opacos para contorno dos olhos, máscaras capilares, leave in e condicionadores.

Dosagem em cosméticos: 0,50% a 5,00%.

Deve ser estocado hermeticamente fechado, ao abrigo da luz e calor.