Óxido de Zinco ( Não em Nanopartículas ) - Opções: 11/2026

Produto novo

Oxido de Zinco não em nanopartículas.

Óxido de zinco é um composto químico cuja fórmula, ZnO, é resultado da corrosão do zinco (Zn – metal) pelo oxigênio existente na atmosfera.

Propriedades : antisséptico, adstringente, secativa e anti-inflamatória. 

Importante;

  • Acesse no banco de imagens, o laudo do lote que está sendo comercializado.
  • Não utilizar puro sobre a pele.
  • validade: 11/2026.

Mais detalhes

50 Itens

R$ 10,90

  • 50 gr
  • 200 gr
  • 1 kg

Ficha técnica

NCM28170010

Mais informações

ÓXIDO DE ZINCO - Não nanoparticulas

INCI Name: Zinc Oxide   - CAS Number: 1314-13-2

Óxido de zinco é um composto químico cuja fórmula, ZnO, é resultado da corrosão do zinco (Zn – metal) pelo oxigênio existente na atmosfera.

Aparência: pó amorfo, branco a amarelado, inodoro e insípido.

Propriedades : antisséptico, adstringente, secativa e anti-inflamatória. Usado também para aumentar o fator de proteção solar. O Óxido de Zinco é usado como protetor da pele e calmante nos casos de irritação.

Como filtro e bloqueador solar, o creme com óxido de zinco tem eficácia comprovada. Não só ele atua como filtro físico, impedindo que os raios solares atinjam diretamente a pele a ser protegida como possui  ação eficaz também no bloqueio da radiação UVA e UVB pois suas partículas refletem essa radiação impedindo que a mesma atinja o organismo.

Em casos de edema, flebite, tromboflebite, insuficiência venosa crônica, úlceras varicosas e outros, o oxido de zinco é utilizado como bandagem, uma técnica do dermatologista. Esta técnica de curativo, também conhecida como Bota de Unna ou Pasta de Unna, implica no uso de óxido de zinco, em concentração elevada, misturado com água, glicerina e gelatina, constituindo uma pomada grossa. Essa pasta é espalhada sobre a ferida, ou sobre a região afetada que é coberta com uma camada tripla de ligaduras elásticas.  Ou seja por via tópica atua como protetor hidro insolúvel, já que se fixa perfeitamente à pele formando uma película frente aos agentes externos. Tem grande capacidade de absorção de secreções da pele, apresentando ação antisséptica e adstringente suave. 

Aplicações: cremes e loções cremosas, pastas aquosas e talcos.

Dosagem de aplicação:

Cremes e loções 2 a 10%, Pastas aquosas até 25% e Talcos 20 a 50%

Aumenta o fator de proteção solar:  0,50 % a 5,00%

Condições de armazenamento : Conservar em recipiente hermético, em local seco, coberto e com boa ventilação. Não deverá ter contato com água ou quaisquer outros líquidos.

Referências bibliográficas

  • BATISTUZZO, José Antônio de Oliveira. Formulário Médico Farmacêutico. 3°ed. São Paulo: Pharmabooks, 2006.